UFC ON FANTASY
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Deus - bora discutir sensatamente

+8
MH92
dumog
Michael Scofield
Chaves
Brutus
sawadee-krap
Platão
rafael
12 participantes

Página 7 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para baixo

Deus - bora discutir sensatamente  - Página 7 Empty Re: Deus - bora discutir sensatamente

Mensagem por Michael Scofield Seg Out 30, 2017 11:00 am

Ih rapaz, Chaves raspou o Brutus.
Michael Scofield
Michael Scofield

Mensagens : 2711
Data de inscrição : 26/01/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Deus - bora discutir sensatamente  - Página 7 Empty Re: Deus - bora discutir sensatamente

Mensagem por Brutus Seg Out 30, 2017 11:28 am

Michael Scofield escreveu:Ih rapaz, Chaves raspou o Brutus.

Não se engane com o q o Chaves está falando.... perguntei pra ele quais foram as fontes dele e ele me disse conversou sobre isso com um amigo dele TEÓLOGO (nem preciso dizer que é crente né) e que, segundo ele, entende muito dessas coisas aí... também falou que estudou mitologia egípcia num módulo de um curso que ele fez pra ser PASTOR... não preciso falar mais nada né?! hauhuhauha

Bom, já que as únicas fontes apresentadas pelo Chaves até agora foram seu amigo, um módulo de um curso cristão e WIKIPEDIA, eu vou postar algumas das minhas, e vc tira as próprias conclusões.

PS: O fato do Chaves estar putinho, na defensiva, enquanto eu estou tranquilo, não te diz nada?! Ele nunca, repito NUNCA, vai admitir aqui que o cristianismo é uma farsa, pelo simples motivo dele não dar o braço a torcer que foi enganado a vida inteira. Esse assunto pra ele é pessoal, por isso ele sempre vai falar atacando, acusando, e sempre usando fontes cristãs............

Alguns links sobre os pontos que o Chaves citou: 25 de dezembro e nascimento através de uma virgem:

http://www.truthbeknown.com/horus.html

https://isiopolis.com/2011/12/25/isis-osiris-horus-and-the-holy-day-of-december-25th/

Tem mais, é só procurar na internet, mas preciso ser justo, há fontes que também apontam que isso é mentira, como disse o Chaves.

Chaveta, pra vc não chorar, eu vou te dar uma colher de chá. Partindo do pré-principio que realmente há fontes (curiosamente a maioria cristãs) que negam essas questões, então como eu sou justo, se não é uma evidência 100% confirmada eu vou retirar essas 2 colocações. Até pq eu não estou aqui para "vencer a discussão", assim como vc, estou desarmado justamente pq não acredito em nenhuma crendice, então não me sinto atacado ou desconfortável com o conteúdo dessa conversa. Pra mim é apenas uma conversa para agregar conhecimento dos 2 lados, e não só nesse mas em qualquer debate, enquanto vc estiver tentando "vencer" o debate, vc estará perdendo (a não ser que vc apresentasse uma prova concreta que não deixasse dúvidas que vc está certo, o que não existe, senão essa discussão não estaria nem acontecendo)

Portanto esqueça a data 25 de dezembro e esqueça a questão da Isis ser uma virgem. Vamos fingir que vc está certo quanto a esses 2 pontos (mesmo não havendo evidência provando nenhum dos 2 lados). Tá vendo como eu sou legal e te dou colheres de chá?! Agora gostaria que vc falasse a respeito de TODOS OS OUTROS pontos que eu apontei, e que vc curiosamente fingiu que não leu Rolling Eyes

Um ponto que eu considero muito importante, e que por sinal está num post que eu fiz aqui nesse mesmo tópico, e o Chaves passou batido e fingiu que não viu, é esse abaixo. Chaves, explica por favor essas similaridades entre as mitologias egípcias e cristãs?! Apenas coincidência??! Ou seu amigo teólogo disse que isso também é tudo mentira?!

Deus - bora discutir sensatamente  - Página 7 Enuma-elish

Deus - bora discutir sensatamente  - Página 7 Exodus-1

Deus - bora discutir sensatamente  - Página 7 Proverbs

Deus - bora discutir sensatamente  - Página 7 Osirislazarus

Deus - bora discutir sensatamente  - Página 7 Pbucket

Por fim, eu gostaria de saber pq vc ignorou vários pontos do meu post e se concentrou apenas em alguns?! Falei de vários "deuses" com as mesmas características de Jesus, e vc não falou nada a respeito. Falei de dezenas de características e Horus e da religião egípcia, e vc se falou de algumas. Falei de passagens da Bíblia e de onde elas foram copiadas e vc passou batido. Eu sei que essa é uma tática velha cristã, mas eu juro que esperava um pouco mais de vc. Cadê aquele Chaves questionador?! Vc me chama de fanático, mas eu me mostrei aqui aberto a mudar de opinião, desde que baseado em evidências, isso não é fanatismo na minha opinião. O fanático então sou eu, ou vc que não está nem um pouco a abrir mão do que vc acredita, independente da quantidade de evidências apresentadas??? Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes
avatar
Brutus

Mensagens : 4996
Data de inscrição : 27/09/2016
Idade : 37
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Deus - bora discutir sensatamente  - Página 7 Empty Re: Deus - bora discutir sensatamente

Mensagem por Chaves Seg Out 30, 2017 12:06 pm

Legal, mas não são apenas esses dois pontos Brutus.

A mitologia é clara, não existe meio termo quando se trata de história.

Portanto vou deixar novamente aqui as mentiras no seu post sobre Horus:

Não nasceu em 25 de dezembro.

Não nasceu de uma virgem, a mãe dele tava mais pra puta do que pra virgem.

Não foi batizado.

Nunca teve 12 discípulos.

Nunca foi chamado de CRST, ou ungido, já que essa palavra em egípcio significa sepultamento.

EM LUGAR NENHUM DA MITOLOGIA EGÍPCIA EXISTE ISSO, ISSO É INVENÇÃO, LOROTA, MENTIRA, ENGANAÇÃO...

Agora que concordamos com isso vamos pro próximo, farei outro post provando que a maioria dessas coisas que você falou aí são lorotas também.

E minha fonte não é apenas um amigo teólogo não, tá vendo porque eu evito postar fontes nesse debate? Qualquer fonte que eu postar você vai querer desqualificar quando o que importa aqui são fatos históricos, e nisso você tá pecando bastante.

Eu sou questionador onde cabe questionamento irmão, onde não cabe seria burrice e perca de energia, vou te dar um exemplo. Você poderia chegar aqui e questionar o Jesus milagroso, a água que virou vinho, o cego que voltou a ver, Lázaro que ressuscitou... Eu iria colocar meu rabo entre as pernas e dizer que isso só se crer pela fé, pois a própria Bíblia fala que "a fé é o firme fundamento das coisas que não se ver mas crer". Mas não, você quer provar através de manipulação e mentiras que Jesus não existiu, ora, isso é loucura.

Mesmo SE existir semelhanças entre o cristianismo e mitos egípcios isso não significa que o criatianismo plagiou os mitos egípcios, vou te dar um exemplo, você que conhece história deve saber das bizarras semelhanças nas trajetórias de Hitler e Napoleão e nem por isso ninguém anda dizendo que Hitler não existiu ou que ele plagiou Napoleão.


Vou fazer um post refutando cada vírgula do que você escreveu, o que não puder ser refutado é apenas coincidência, beijo no cu.
Chaves
Chaves

Mensagens : 306
Data de inscrição : 28/09/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Deus - bora discutir sensatamente  - Página 7 Empty Re: Deus - bora discutir sensatamente

Mensagem por Brutus Seg Out 30, 2017 12:22 pm

Chaves, vc pode por favor responder sobre as coisas q perguntei, ou vai novamente se fazer de desentendido?

Vc ainda está se prendendo justamente nos pontos que eu te dei uma colher de chá no post anterior. Agora vc poderia fazer o favor de falar dos demais pontos qur vc vem ignonando?

Ao pesquisar sobre mitologia egipcia, temos que compreender que é algo de 5 mil anos atrás, por isso é natural essa divergência de informações. Curiosamente as fontes que afastam a mitologia egípcia do cristianismo são fontes cristãs. Mas fala um pouco então sobre o comparativo das duas mitologias que novamente eu coloquei e mais uma vez vc fingiu que não leu...

Enviado pelo Topic'it
avatar
Brutus

Mensagens : 4996
Data de inscrição : 27/09/2016
Idade : 37
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Deus - bora discutir sensatamente  - Página 7 Empty Re: Deus - bora discutir sensatamente

Mensagem por Brutus Seg Out 30, 2017 12:27 pm

E mais uma vez, não estou tentando provar que Jesus não existiu. Estou questionado justamente o Jesus mítico. Todas essas cópias de religiões antigas fazem parte do mito e não do Jesus histórico, que é sim muito contestado mas eu não estou sequer entrando nesse mérito. Vc pode ver nas páginas passadas que até falei que acredito que Jesus tenha existido. O que estou contestando é toda mitologia que foi criada sobre ele, ou melhor, copiada

Enviado pelo Topic'it
avatar
Brutus

Mensagens : 4996
Data de inscrição : 27/09/2016
Idade : 37
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Deus - bora discutir sensatamente  - Página 7 Empty Re: Deus - bora discutir sensatamente

Mensagem por dumog Seg Out 30, 2017 1:22 pm

Brutus, pegar passagens fora de contexto e comparar fica complicado...


Vc vai ser mais bem sucedido em comparar a religião egípcia ou babilonica com a hebraica antiga.

Aí sim, é difícil negar influencia.

fikdik
dumog
dumog
Illuminati

Mensagens : 580
Data de inscrição : 03/12/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Deus - bora discutir sensatamente  - Página 7 Empty Re: Deus - bora discutir sensatamente

Mensagem por dumog Seg Out 30, 2017 1:26 pm

Brutus, as referencias de Jesus com outros textos antigos são muito complicadas de serem feitos, pois as narrativas dos evangelhos dialogam diretamente com passagens do AT, até porque ele seria o cumprimento de profecias judaicas.

Se existe alguma influencia de outros territórios, é nos textos do AT.

MAs, se vc falar de coisas que foram surgindo ao longo desses dois mil anos, da religião romana ou mesmo a própria comemoração do natal, que os primeiros cristão sequer comemoravam, se não me engano, aí sim, vc pode ver inúmeras apropriações da ICAR dos cultos locais pra "facilitar" a evangelização.
dumog
dumog
Illuminati

Mensagens : 580
Data de inscrição : 03/12/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Deus - bora discutir sensatamente  - Página 7 Empty Re: Deus - bora discutir sensatamente

Mensagem por Brutus Seg Out 30, 2017 1:55 pm

Dudu, nesse ponto concordo com vc. O cristianismo "original" não tem nada a ver com o cristianismo que foi usado pelos romanos ao longo da história como instrumento para manipulação de grandes massas.

Sempre falo, o cristianismo na teoria é lindo, aliás todas as religiões são, até mesmo o islamismo, tem passagens muito bonitas no alcorão.

Como livro de mitologia eu acho a bíblia interessante no que diz respeito às mensagens... isso ignorante as partes de genocídios e coisas do tipo provocado por dels.... só na bíblia dels matou mais de 2 milhões de pessoas, e o coitado do diabo apenas 10 Laughing Laughing Laughing

Mas levar a Bíblia ao pé da letra, como vc mesmo falou, é um erro grande, que é algo feito de forma ampla por grande parte da população cristã. E o que vemos na prática, não só no cristianismo como na maioria das religiões, é uma hipocrisia gigantesca, e acredito q vc também concorda com isso (acredito q seja o motivo de vc ter se afastado da igreja e deixado de ser fanático)...

Eu vejo as religiões como um escudo para a essência humana. Vejo o ser humano como um ser maldoso por natureza (basta ver como o mundo funciona e se chega nessa conclusão), e as pessoas se escondem atrás das religiões para se dizerem boas. Mas na prática, no dia a dia, onde está toda essa bondade vindo dos religiosos? Esqueçam pontos isolados como pessoa X ou Y que foi pra África cuidar de crianças aidéticas, ou igrejas que no passado construíram hospitais e universidades... estou falando no convívio diário que vcs tem com pessoas religiosas, vcs veem essas pessoas praticando a religião na prática?! Ou vcs concordam comigo que, se a bíblia estiver correta, 99% dos cristãos vai para o inferno?! Pq segundo a própria bíblia, não adianta só ir pra igreja ficar pregando, a pessoa tem que ser cristã no seu dia a dia, e ninguém é, o  próprio Chaves falou que os "verdadeiros" cristãos são raros... eu concordo, e completo dizendo que nem o Chaves é um verdadeiro cristão, rs. Convivo com ele diariamente (de forma virtual mas a gente se fala muito), e sei que ele vai ser o primeiro na fila do inferno Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
avatar
Brutus

Mensagens : 4996
Data de inscrição : 27/09/2016
Idade : 37
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Deus - bora discutir sensatamente  - Página 7 Empty Re: Deus - bora discutir sensatamente

Mensagem por Brutus Qua Nov 08, 2017 10:37 am

Pessoal... o que acham de discutirmos as contradições do cristianismo?!

Tenho 2 pontos que gostaria de perguntar a opinião dos cristãos. Não estou fazendo acusações e (nesse ponto) não estou dizendo que dels não existe. Cada um acredita no que quiser, mas qual a opinião de vcs sobre essas 2 contradições?!?


1) Oração x Plano de dels

Cristãos costumam fazer pedidos para dels através de orações. Mas ao mesmo tempo acreditam que está tudo pré-definido, pois dels já tem um plano para todos nós.

Se uma pessoa está com câncer, por exemplo, e um familiar cristão orar bastante durante o tratamento, e mesmo assim ele morrer, os cristãos vão dizer que ele morreu pq dels tinha um plano para essa pessoa. Ou seja, não adiantou de nada fazer orações pedindo para que ele se curasse.

Se algo que vcs mesmos acreditam (plano de dels) descredencia o "poder" das orações, pq então vcs oram?!?



2) Os cristãos costumam usar corriqueiramente a frase: "Não cai sequer uma folha de uma árvore, se dels não permitir"

Poderíamos trocar "folha da árvore" por "bomba atômica de um avião" né?!

Então, baseado na própria crença de vcs, dels "permite" que aconteça guerras, chacinas, estupros, pedofilia, etc.

Se o ser que vcs consideram superior permite tudo isso, e muito mais, pq então adorá-lo?!
avatar
Brutus

Mensagens : 4996
Data de inscrição : 27/09/2016
Idade : 37
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Deus - bora discutir sensatamente  - Página 7 Empty Re: Deus - bora discutir sensatamente

Mensagem por Michael Scofield Qua Nov 08, 2017 11:55 pm

@Chaves @Dumog @Brunolobo e demais religiosos... O que vocês têm a dizer sobre o "Milagre' de Fátima? Este supostamente teria sido o milagre mais famoso na história do Cristiano, excetuando é claro a suposta ressurreição de Jesus Cristo.

Não que eu acredite no acontecimento, mas tenho interesse no assunto.
Michael Scofield
Michael Scofield

Mensagens : 2711
Data de inscrição : 26/01/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Deus - bora discutir sensatamente  - Página 7 Empty Re: Deus - bora discutir sensatamente

Mensagem por brunolobo Qui Nov 09, 2017 12:51 am

Michael Scofield escreveu:@Chaves @Dumog @Brunolobo e demais religiosos... O que vocês têm a dizer sobre o "Milagre' de Fátima? Este supostamente teria sido o milagre mais famoso na história do Cristiano, excetuando é claro a suposta ressurreição de Jesus Cristo.

Não que eu acredite no acontecimento, mas tenho interesse no assunto.
esse milagre simplesmente previu a ascensão do comunismo, determinando o país que ocorreria (entre outras coisas, como a história das luzes no céu que anunciariam a segunda guerra, coisa que realmente ocorreu, uma espécie de aurora boreal foi vista em toda europa em janeiro de 1938 se não me engano), e determinando que os erros desse país se espalhariam pelo mundo. não foi exatamente o que ocorreu? o comunismo começa na russia, e é justamente a partir dos esforços da máquina soviética formada ali que se espalha pelo mundo.

tem que ter muita fé pra achar que é coincidência.



ps: de nada adianta tu perguntar isso pra esquerdofrênicos como downmong ou chaves. evidentemente a aparição de fátima vai contra a ideologia deles, logo, eles vão dar preferência à religião real deles (esquerdismo), não à religião que eles só fazem de conta ser por não terem capacidade cognitiva suficiente pra notar que esquerdismo e cristianismo são antagônicos (mas confesso que conheço gente devota de fátima que vota no pt rsrsrs pra tu ver a que ponto chega a alienação causada pela ideologia da libertação).
brunolobo
brunolobo

Mensagens : 2555
Data de inscrição : 05/10/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Deus - bora discutir sensatamente  - Página 7 Empty Re: Deus - bora discutir sensatamente

Mensagem por Brutus Qui Nov 09, 2017 9:48 am

KKKKKKKKKKKKKKKKK tudo o brunolobo associa ao comunismo!!! O garoto está doente!!!! Precisando de tratamento!!!
avatar
Brutus

Mensagens : 4996
Data de inscrição : 27/09/2016
Idade : 37
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Deus - bora discutir sensatamente  - Página 7 Empty Re: Deus - bora discutir sensatamente

Mensagem por Brutus Qui Nov 09, 2017 9:49 am

PS: Ele vai me responder dizendo q sou burro de não ver q o "milagre" previu o comunismo... quem quer apostar?!?

Hahuahuahau
avatar
Brutus

Mensagens : 4996
Data de inscrição : 27/09/2016
Idade : 37
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Deus - bora discutir sensatamente  - Página 7 Empty Re: Deus - bora discutir sensatamente

Mensagem por Michael Scofield Qui Nov 09, 2017 10:31 am

É claro que eu não acredito no tal Milagre de Fátima, mas o que o Bruno falou do comunismo está certo do ponto de vista da doutrina da própria Igreja Católica. Inclusive qualquer católico que compactue com o comunismo está excomungado, segundo decreto de Pio XII.

Aguardando a opinião de algum protestante, por isso mesmo citei o @Chaves.
Michael Scofield
Michael Scofield

Mensagens : 2711
Data de inscrição : 26/01/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Deus - bora discutir sensatamente  - Página 7 Empty Re: Deus - bora discutir sensatamente

Mensagem por brunolobo Qui Nov 09, 2017 4:23 pm

Brutus escreveu:PS: Ele vai me responder dizendo q sou burro de não ver q o "milagre" previu o comunismo... quem quer apostar?!?

Hahuahuahau
como tu adivinhou? sinal de que não tá mais tão burro assim, já tá rompendo um pouquinho a tua cegueira de idiota útil da esquerda.

mas vamos lá, te desenhando: a aparição ocorre em maio/junho de 1917, dizendo que a russia espalharia seus erros pelo mundo (esse é conteúdo da própria mensagem, sem nenhuma alteração/interpretação). em outubro estoura a revolução bolchevique que forma assim a união soviética, primeira e principal potência comunista no mundo, que a partir dos esforços dela que a ideologia doentia se espalha pelo mundo.

explica aí pra gente como que a mensagem "russia espalhará seus erros pelo mundo" em nada teria a ver com o comunismo no contexto de 1917 (e de tudo que veio em seguida no século 20). vai fugir? aposto que sim, vai dizer que isso é tudo invenção minha, que eu "enxergo comunismo" até no contexto de 1917 rsrsrs é um palhaço mesmo, tá vendo o efeito das drogas?



Michael Scofield escreveu:É claro que eu não acredito no tal Milagre de Fátima, mas o que o Bruno falou do comunismo está certo do ponto de vista da doutrina da própria Igreja Católica. Inclusive qualquer católico que compactue com o comunismo está excomungado, segundo decreto de Pio XII.

Aguardando a opinião de algum protestante, por isso mesmo citei o @Chaves.
vc nega que a mensagem de fátima sobre a russia tenha se concretizado? considera isso coincidência?


Última edição por brunolobo em Qui Nov 09, 2017 5:23 pm, editado 1 vez(es)
brunolobo
brunolobo

Mensagens : 2555
Data de inscrição : 05/10/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Deus - bora discutir sensatamente  - Página 7 Empty Re: Deus - bora discutir sensatamente

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 7 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos