UFC ON FANTASY
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ciência & Astronomia

3 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Ciência & Astronomia Empty Ciência & Astronomia

Mensagem por Brutus Sex Out 27, 2017 8:06 pm

Tópico dedicado para discussão de temas científicos e qualquer coisa relacionada ao Cosmos.
avatar
Brutus

Mensagens : 4996
Data de inscrição : 27/09/2016
Idade : 37
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ciência & Astronomia Empty Re: Ciência & Astronomia

Mensagem por Platão Sáb Out 28, 2017 11:41 am

Ciência & Astronomia Ciencia-modulo-habitavel-lua

Os Estados Unidos pretendem retomar a exploração da Lua e vão lançar uma estação espacial com módulo habitável para a baixa órbita do satélite, anunciou a United Launch Alliance (ULA, na sigla em inglês) na última semana. O veículo, desenvolvido em conjunto com a empresa Bigelow Aerospace, contará com partes infláveis e deverá ser lançado até o final de 2022 para servir como uma estação lunar.

“Nosso plano de estação lunar é um forte complemento para outros planos destinados a levar pessoas a Marte. Isso proporcionará à Nasa e aos Estados Unidos uma oportunidade de sucesso empolgante e financeiramente prático que pode ser alcançado a curto prazo”, afirma Robert Bigelow, presidente da Bigelow Aerospace. “Esta estação lunar comercial proporcionará ancoragem para o desenvolvimento significativo de negócios lunares, além de oferecer à Nasa e a outros governos a Lua como um novo local para realizar exploração a longo prazo e treinamento de astronautas.”

O módulo, batizado de B330, será lançado para a baixa órbita terrestre em um foguete Vulcan 562. Depois, quando estiver funcionando corretamente, um outro veículo da ULA será acoplado à estação espacial e a conduzirá até a baixa órbita lunar.

Segundo os desenvolvedores, o B330 foi planejado para operar no espaço entre a Terra e a Lua e além. Um único módulo B330 é comparável a um terço do tamanho da Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês).

fonte: http://veja.abril.com.br/ciencia/eua-vao-lancar-modulo-habitavel-para-a-orbita-da-lua-ate-2022/
Platão
Platão

Mensagens : 5459
Data de inscrição : 12/10/2016
Idade : 42
Localização : Canoas/RS

Ir para o topo Ir para baixo

Ciência & Astronomia Empty Re: Ciência & Astronomia

Mensagem por Platão Sáb Out 28, 2017 11:45 am

Tenho a impressão que daqui a alguns anos pessoas estarão morando em outros planetas, explorando o cosmo, atirando com pistola laser Laughing Laughing e aqui no Brasil vão estar debatendo sobre papel higiênico preto ser caso de racismo ou não! kkkkkk
Platão
Platão

Mensagens : 5459
Data de inscrição : 12/10/2016
Idade : 42
Localização : Canoas/RS

Ir para o topo Ir para baixo

Ciência & Astronomia Empty Re: Ciência & Astronomia

Mensagem por Brutus Sáb Out 28, 2017 11:49 am

Boaaa mestre Platoon !! Já q estamos falando da lua...tem uma notícia recente interessante também:

Descoberta de caverna na Lua alimenta esperanças de colonização
Radar identifica câmara abaixo da superfície com 500 km de comprimento

Ciência & Astronomia Xiss052e027076.jpg.pagespeed.ic.LsD6dOhXcu
A Lua vista pela Estação Espacial Internacional

TÓQUIO — A Agência Aerospacial Japonesa (Jaxa) anunciou a descoberta de uma imensa caverna sob a superfície da Lua, alimentando a esperança de colonização humana do satélite. A estrutura, provavelmente formada pela atividade vulcânica há 3,5 bilhões de anos, pode servir como proteção natural contra a radiação espacial, funcionando como uma base para futuras missões exploratórias.

Projetos existentes até então previam o envio de equipamentos para a construção de edificações capazes de proteger os astronautas da radiação. Sem a proteção de um campo magnético, como o da Terra, a superfície da Lua fica exposta ao bombardeamento de micropartículas emitidas por estrelas como o Sol, mas a caverna recém-descoberta pode funcionar como um escudo.

A caverna está localizada numa área conhecida como Colinas Marius, área que concentra o maior número de crateras vulcânicas na superfície lunar. A caverna foi localizada pela sonda Selenological and Engineering Explorer, que mirou seus radares para uma cratera com 50 metros de diâmetro e 50 metros de profundidade. Os testes geológicos com o uso de ondas sonoras detectaram um tubo de lava com 500 quilômetros de comprimento por cem metros de largura.

— Nós sabíamos da existência dessas localizações, mas sua existência não havia sido confirmada até agora — comentou Junichi Haruyama, pesquisador da Jaxa, em entrevista à AFP. — E nós ainda não olhamos dentro da caverna então existe uma alta expectativa de que futuras exporações oferecerão mais detalhes.

De acordo com a agência, a caverna pode ser usada como base para astronautas e seus equipamentos, já que pode fornecer proteção contra as temperaturas extremas, que variam entre a média de 107 graus Celsius durante o dia e -153 graus Celsius durante a noite, além da radiação ultravioleta. E existe a possibilidade de o local possuir reservas de água ou gelo, essenciais para a manutenção de uma base e a produção de combustíveis.

Recentemente, o vice-presidente dos EUA, Mike Pence, declarou que o governo americano pretende enviar missões tripuladas à Lua, com o intuito de construir uma estação no satélite, já conhecida como “Deep Space Gateway”, que serviria como campo de testes para astronautas e equipamentos para missões exploratórias para regiões mais distantes no espaço.

A Agência Espacial Europeia também já declarou sua intenção de construir uma base na Lua. O satélite natural é visto como local ideal para a instalação de um entreposto para missões mais profundas, já que os foguetes não gastariam tanto combustível como em lançamentos a partir da Terra, por causa da força gravitacional do planeta.

Elon Musk, fundador da SpaceX, é outro que cobra a instalação de uma colônia humana na Lua. Desde a década de 1970 que astronautas não pisam na superfície lunar, mas diversos países planejam fazê-lo em breve. O Japão planeja enviar o primeiro japonês para a Lua por volta de 2030, e a China planeja enviar sua primeira missão tripulada em 2036.

— Nosso objetivo de longo prazo é explorar, pousar e colonizar a Lua — disse Wu Wieren, diretor das missões chinesas para a Lua e Marte, à BBC. — Nós queremos uma missão lunar tripulada que fique por períodos longos e estabeleça uma base de pesquisas.


https://oglobo.globo.com/sociedade/ciencia/descoberta-de-caverna-na-lua-alimenta-esperancas-de-colonizacao-21966240
avatar
Brutus

Mensagens : 4996
Data de inscrição : 27/09/2016
Idade : 37
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ciência & Astronomia Empty Re: Ciência & Astronomia

Mensagem por Brutus Sáb Out 28, 2017 11:53 am

Platão escreveu:Tenho a impressão que daqui a alguns anos pessoas estarão morando em outros planetas, explorando o cosmo, atirando com pistola laser Laughing Laughing  e aqui no Brasil vão estar debatendo sobre papel higiênico preto ser caso de racismo ou não! kkkkkk

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK bem isso mesmo... o mundo andando sempre pra frente e o Brasil como sempre andando de lado....

Colonização da lua ou de marte já é uma obsessão humana faz um bom tempo... Mestre Elon Musk está trabalhando fortemente para tentar fazer isso acontecer o quanto antes... aproveitando esse assunto vou postar essa matéria que li ontem:





Conheça o plano de Elon Musk para colonizar Marte

O empresário Elon Musk revelou novas informações sobre o seu plano para colonizar Marte. Em uma apresentação batizada de “Becoming a multiplanet species”, algo como "Virando uma espécie multiplanetária", o executivo revelou alguns detalhes técnicos sobre como pretende chegar ao planeta vermelho em 2022 e povoá-lo a partir de 2024. A estratégia envolverá o desenvolvimento de novos tanques e foguetes capazes de enfrentar os desafios da missão.

No início da apresentação, Elon Musk destacou que está trabalhando em um foguete internamente chamado de BFR (Big Fuc***ng Rocket). A proposta é que esse sistema substitua os atuais Falcon 9, Falcon Heavy e Dragon, concentrando todos os investimentos. Para a espaçonave, a empresa está desenvolvendo novos tanques de oxigênio líquido, turbinas e aprimorando as técnicas de aterrissagem.

A previsão de Elon Musk é que os primeiros pousos em Marte aconteçam em 2022 com pelo menos duas espaçonaves de cargas. Nela, a empresa pretende verificar a existência de água e identificar perigos para a missão tripulada. Além disso, serão implantados a infraestrutura básica de energia e suporte para futuras aterrissagens.

Já em 2024, a Space X pretende enviar as primeiras missões tripuladas para Marte, compostas por quatro espaçonaves. Na caravana, dois foguetes trarão membros da equipe e os outros dois terão mais equipamentos e suprimentos para construir o início da colonização do planeta. Os detalhes podem ser conferidos no vídeo abaixo.



Além do vídeo da apresentação ocorrida em setembro, a Space X divulgou os slides com os detalhes do plano de exploração de Marte. O conteúdo, em inglês, pode ser baixado neste link: http://www.spacex.com/sites/spacex/files/making_life_multiplanetary-2017.pdf


Fonte: https://olhardigital.com.br/noticia/conheca-o-plano-de-elon-musk-para-colonizar-marte/71957
avatar
Brutus

Mensagens : 4996
Data de inscrição : 27/09/2016
Idade : 37
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ciência & Astronomia Empty Re: Ciência & Astronomia

Mensagem por Platão Sáb Out 28, 2017 11:54 am

Quem quer dar uma voltinha em marte?

NASA fez uma versão extraterrena do street view com imagens reais captadas pelo Curiosity Rover!

https://accessmars.withgoogle.com/

Que loucura isso cara!
Platão
Platão

Mensagens : 5459
Data de inscrição : 12/10/2016
Idade : 42
Localização : Canoas/RS

Ir para o topo Ir para baixo

Ciência & Astronomia Empty Re: Ciência & Astronomia

Mensagem por Brutus Sáb Out 28, 2017 11:55 am

Sensacional!!!
avatar
Brutus

Mensagens : 4996
Data de inscrição : 27/09/2016
Idade : 37
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ciência & Astronomia Empty Re: Ciência & Astronomia

Mensagem por Brutus Sáb Out 28, 2017 11:58 am

Tô usando esse street view de marte... bem legal kkkk principalmente pq tem muita informação legal
avatar
Brutus

Mensagens : 4996
Data de inscrição : 27/09/2016
Idade : 37
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ciência & Astronomia Empty Re: Ciência & Astronomia

Mensagem por Platão Sáb Out 28, 2017 12:02 pm

Esses japas são fodas.... Essa caverna aí que descobriram facilita as coisas um bocado!

Agora como farão para "repartir" a lua? Quem chegar primeiro e demarcar o território ganha o direito? Ou será que farão como a Antártida?

Quem conquistar a lua conquistará o sistema solar!
Platão
Platão

Mensagens : 5459
Data de inscrição : 12/10/2016
Idade : 42
Localização : Canoas/RS

Ir para o topo Ir para baixo

Ciência & Astronomia Empty Re: Ciência & Astronomia

Mensagem por Platão Sáb Out 28, 2017 12:07 pm

Brutus escreveu:
No início da apresentação, Elon Musk destacou que está trabalhando em um foguete internamente chamado de BFR (Big Fuc***ng Rocket). A proposta é que esse sistema substitua os atuais Falcon 9, Falcon Heavy e Dragon, concentrando todos os investimentos. Para a espaçonave, a empresa está desenvolvendo novos tanques de oxigênio líquido, turbinas e aprimorando as técnicas de aterrissagem.

A previsão de Elon Musk é que os primeiros pousos em Marte aconteçam em 2022 com pelo menos duas espaçonaves de cargas. Nela, a empresa pretende verificar a existência de água e identificar perigos para a missão tripulada. Além disso, serão implantados a infraestrutura básica de energia e suporte para futuras aterrissagens.

Já em 2024, a Space X pretende enviar as primeiras missões tripuladas para Marte, compostas por quatro espaçonaves. Na caravana, dois foguetes trarão membros da equipe e os outros dois terão mais equipamentos e suprimentos para construir o início da colonização do planeta. Os detalhes podem ser conferidos no vídeo abaixo.

Enviar seromanos em Marte em 2024! Tratando de iniciativa privada tudo é mais rápido... porra mas 2024! Isso aí e daqui a 7 anos... será que vai dar mesmo?
Platão
Platão

Mensagens : 5459
Data de inscrição : 12/10/2016
Idade : 42
Localização : Canoas/RS

Ir para o topo Ir para baixo

Ciência & Astronomia Empty Re: Ciência & Astronomia

Mensagem por Brutus Sáb Out 28, 2017 12:12 pm

Platão escreveu:Quem conquistar a lua conquistará o sistema solar!

Boa constatação! Realmente quem colonizar a lua vai ficar MUITO na frente dos concorrentes.... e não estamos mais naquela época que os EUA estava a frente de todo mundo (tirando a URSS acho q nenhum outro país tinha agências espaciais).... então vai ser uma briga boa... A China mesmo está com um telescópio chamado FAST que é gigante e o foco dele é encontrar vida fora da Terra.

E ano que vem vamos ter também o JAMES WEBB que também vai nos trazer muita coisa boa... se as fotos e informações coletadas pelo Hubble já são fantásticas... imagina o que vem por aí ?!?!?
avatar
Brutus

Mensagens : 4996
Data de inscrição : 27/09/2016
Idade : 37
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ciência & Astronomia Empty Re: Ciência & Astronomia

Mensagem por Brutus Sáb Out 28, 2017 12:14 pm

[quote="Platão"]
Brutus escreveu:Enviar seromanos em Marte em 2024! Tratando de iniciativa privada tudo é mais rápido... porra mas 2024! Isso aí e daqui a 7 anos... será que vai dar mesmo?

Musk é um cara ousado!!! Não duvido que ele vai arriscar mesmo... Torcendo pra dar certo...
avatar
Brutus

Mensagens : 4996
Data de inscrição : 27/09/2016
Idade : 37
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ciência & Astronomia Empty Re: Ciência & Astronomia

Mensagem por Platão Sáb Out 28, 2017 12:19 pm

Brutus escreveu:
Platão escreveu:Quem conquistar a lua conquistará o sistema solar!

Boa constatação! Realmente quem colonizar a lua vai ficar MUITO na frente dos concorrentes.... e não estamos mais naquela época que os EUA estava a frente de todo mundo (tirando a URSS acho q nenhum outro país tinha agências espaciais).... então vai ser uma briga boa... A China mesmo está com um telescópio chamado FAST que é gigante e o foco dele é encontrar vida fora da Terra.

E ano que vem vamos ter também o JAMES WEBB que também vai nos trazer muita coisa boa... se as fotos e informações coletadas pelo Hubble já são coisas fantásticas... imagina o que vem por aí ?!?!?

Nunca tinha ouvido falar do FAST ou do JAMES WEBB! Mestre Brutus deve trabalhar em segredo pra alguma agencia espacial... sabe tudo de exploração espacial!

Tamanho do monstro chines o radiotelescópio FAST! Ta saindo da jaula o monstro!

Ciência & Astronomia Fast-telescopio-china
Platão
Platão

Mensagens : 5459
Data de inscrição : 12/10/2016
Idade : 42
Localização : Canoas/RS

Ir para o topo Ir para baixo

Ciência & Astronomia Empty Re: Ciência & Astronomia

Mensagem por Brutus Sáb Out 28, 2017 2:29 pm

Recentemente um telescópio chileno observou pela primeira vez luz proveniente de ondas gravitacionais.

Matéria completa em inglês pra quem se interessar: http://www.eso.org/public/news/eso1733/
avatar
Brutus

Mensagens : 4996
Data de inscrição : 27/09/2016
Idade : 37
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ciência & Astronomia Empty Re: Ciência & Astronomia

Mensagem por Brutus Sáb Out 28, 2017 2:33 pm

Vídeo fantástico:

avatar
Brutus

Mensagens : 4996
Data de inscrição : 27/09/2016
Idade : 37
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ciência & Astronomia Empty Re: Ciência & Astronomia

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos