UFC ON FANTASY 17 - NILE X LF 84 - 11/03, 18:45

Página 5 de 43 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 24 ... 43  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: UFC ON FANTASY 17 - NILE X LF 84 - 11/03, 18:45

Mensagem por zehmetal em Dom Mar 05, 2017 11:04 pm

@Brutus escreveu:Enquanto o zé meNtal não atualiza o FDVs eu vou postar aqui só o top15:

QUE PORRA DE RANKING É ESSA QUE O 3ºCOLOCADO PERDE UMA E CAI PRA 16?????
Incrível que o Bubutus subiu pra 3º, do nada!!!

CPI na planilha do Ranking!

Se fosse eu que fizesse a planilha, estaria tudo certo!
oq cai na tua mão, que mal sabe usar o paint, dá merda!

@Garcez escreveu:Brutus que fumou demais! Desafio o zehtetal, te prepara, traíra fudido, te baterei mais forte pela bagunça que fez na planilha.

"vaitomanocú" by Garça!

Desafio aceito seu fdp!

Tu tá velho e deprimente!
Apanhou do mais traveco da TTT!

Ver perfil do usuário

Mensagem por bison em Seg Mar 06, 2017 12:33 am

@Brutus escreveu:
@Garcez escreveu:
@Garcez escreveu:Card principal
Main event: (C) Nile (FXH) x #1 LF 84 (BSD)
Co-main event: #3 M.A.D (BSD) x #7 Lobo (GPP)

Combate 1: #6 MH92 (BSD) x #14 Lobo Branco (FXH)
Combate 2: #2 Brutus (BSD) x gabrieltufao (SYJ)

Combate 3: #10 Philly Shell (FXH) x #11 Vitor Bueno (JBT)
Combate 4: #4 Edukuki (LGD) x #5 rappa hemp (JBT)

Card preliminar
#8 FuioMMA x #9 marc.rodriguez (BSD)
#15 silveira (SYJ) x FernandoFS (TTT)
Michael Scofield (TTT) x Pvt Rock
#15 zehmetal (GPP) x Garcez (SYJ)
ralf scarface (GPP) x Fenômeno Baiano (BSD)
Gustabr (FXH) x dumog (JBT)

Vencedores disponíveis: @SKYWALKER , @bison , @Zorro13 , @Qui-Gon Jinn , @terroso , @Chaves , @Henrique 6-3-3 , @voodoo , @brunodsr , @Montfort , @Frederico Fernandes , @Tmentira , @FRANK RAMIREZ , @Pelego , @LucasCordeirolube

Perdedores disponíveis: @Deadlift , @Antocrives , @Platão , @Morgoth Melkor , @Deus Grego , @Andore , @surah , @kempe , @luizmma , @Tupacwestside , @sawadee-krap , @Abnerjj , @Pegetto , @Mr Zulu , @Cremildo , @CATOIÃO , @kakoserrano , @bulker , @Fedor , @Patatá Atômico , @CLorenzo , @Marland , @Rinoceronte , @dr bishop , @frost ,  , @john netto , @BrunoNW7 , @Vinicius Ribeiro dos S

Desafio o gaymista, @terroso !!!

Bushido

Ver perfil do usuário

Mensagem por Rinoceronte em Seg Mar 06, 2017 12:45 am

@zehmetal escreveu:
@Brutus escreveu:Enquanto o zé meNtal não atualiza o FDVs eu vou postar aqui só o top15:

@Garcez escreveu:Brutus que fumou demais! Desafio o zehtetal, te prepara, traíra fudido, te baterei mais forte pela bagunça que fez na planilha.

"vaitomanocú" by Garça!

Desafio aceito seu fdp!

realmente, acho que tem que mudar a formula do ranking, pois esta tendo muita mobilidade de um evento para outro. Nao pode ser assim. tem que subir ou descer umas 1-5 posicoes a cada evento, no maximo
Rinoceronte
Tabajara

Ver perfil do usuário

Mensagem por Nile em Seg Mar 06, 2017 3:35 am

@Rinoceronte escreveu:
@zehmetal escreveu:

"vaitomanocú" by Garça!

Desafio aceito seu fdp!

realmente, acho que tem que mudar a formula do ranking, pois esta tendo muita mobilidade de um evento para outro. Nao pode ser assim. tem que subir ou descer umas 1-5 posicoes a cada evento, no maximo
Eu avisei, esse ranking tem mta flutuação
Nile
Fox Hound
Fox Hound

Ver perfil do usuário

Mensagem por Brutus em Seg Mar 06, 2017 7:53 am

Deixem de viadagem... o ranking apesar de ter diversas variáveis, prioriza o fator momento.

Para não cair muito no ranking o ideal é que o lutador tenha um cartel bom (muitas vitórias e poucas derrotas)... agora se o cara tá com uma sequência boa e subiu no ranking porém ele tem poucas vitórias a mais que derrotas, quando perder e a sequencia acabar, vai cair no ranking mesmo. Outras variáveis que conta são a quantidade de acertos de palpites e também a porcentagem de aproveitamento.

Por exemplo... se o Nile perder na próxima luta ele vai continuar no top5. O Deadlift é um exemplo de um lutador que tem um ótimo cartel (11-5 ou seja 6 vitórias a mais do que derrotas) então mesmo quando ele perde uma luta ele se mantém no top15. O Edukuki é outro que está sempre ali no top15 mesmo quando perde. Agora por outro lado vou citar o caso do ralf scarface. Ele tinha cartel negativo, emendou um boa sequência e positivou seu cartel, subiu no ranking graças a sua sequência, se não me engano chegou em 4º colocado. Mas quando perdeu, seu cartel estava 6-5 (apenas 1 vitória a mais do que derrota) então caiu drasticamente no ranking.

Na fórmula do ranking são consideradas as seguintes variáveis:
- Sequência de vitórias
- Número de vitórias subtraído do número de derrotas
- Percentual de aproveitamento
- Número total de acertos de palpites

Então para se manter sempre no topo, e não ter quedas bruscas no ranking mesmo em caso de derrota, o lutador precisa ter um bom cartel. Dessa forma a gente conseguiu unir 2 fatores: momento e histórico. Com a sequência de vitórias o cara que vive um bom momento vai subir, e com um bom cartel (histórico positivo) ele vai se manter no topo.

Isso foi bastante discutido na época e a fórmula foi apresentada a todos. Mas se quiserem rediscutir o assunto tudo bem, estamos sempre abertos a sugestões, basta criar uma fórmula que vcs considerem mais justa e a gente conversa a respeito.

Campeão UOF 9 e 10

Premiações no Fantasy Awards 2016:
Lutador do Ano
Troféu Palpiteiro Nato

bison • Brutus • Henrique 6-3-3 • LF 84 • M.A.D • marc.rodriguez • MH 92 • ralf scarface • SKYWALKER
Brutus
Bushido
Bushido

Ver perfil do usuário

Mensagem por Brutus em Seg Mar 06, 2017 7:55 am

@zehmetal escreveu:

Esse top15 aí tá errado, foi feito com várias informações faltando. O correto é o que consta no tópico do ranking.

Campeão UOF 9 e 10

Lutador do Ano
Troféu Palpiteiro Nato

bison • Brutus • Henrique 6-3-3 • LF 84 • M.A.D • marc.rodriguez • MH 92 • ralf scarface • SKYWALKER
Brutus
Bushido
Bushido

Ver perfil do usuário

Mensagem por Brutus em Seg Mar 06, 2017 7:56 am

@Nile escreveu:
Não está aparecendo aquela resultante(valor) ???

Segue a planilha contendo a informação de pontuação:

Spoiler:

Campeão UOF 9 e 10

Lutador do Ano
Troféu Palpiteiro Nato

Brutus
Bushido
Bushido

Ver perfil do usuário

Mensagem por Brutus em Seg Mar 06, 2017 8:19 am

Pra ilustrar ainda mais como funciona a fórmula eu vou dar uma explicação mais precisa de como funciona cada critério de pontuação. Vamos usar como exemplo o nosso Patrão Garcez que é o 18º colocado no ranking.

Ele tem 130 acertos de palpites. Na fórmula o número de acertos é dividido por 100, então ele tem 1,3 pontos de acertos.

O percentual de acertos dele é 61,6%, o que significa 0,616 pontos a mais em sua pontuação.

Seu cartel é de 9-7. Existem 2 pontuações referentes ao cartel. A primeira é o número de vitórias subtraído do número de derrotas e o valor total é dividido por 10. No caso do Garcez o número de vitórias subtraído do número de derrotas é 2, dividido por 10 fica 0,2. A segunda pontuação referente ao cartel é apenas com relação ao número de vitórias, que no caso é dividido por 20. Então como ele tem 9 vitórias a pontuação dele nesse quesito é 0,45.

Por fim chegamos a sequência de vitórias/derrotas. A pontuação nesse caso é referente a sequência dividida por 4. Lembrando que em sequências negativas a pontuação será negativa,  então como Garça vem de 1 derrota,  ele tem -0,25 pontos nesse quesito.

Fazendo as contas de toda a fórmula que acabei de explicar, Garça tem 1,3 + 0,616 + 0,2 + 0,45 - 0,25 = 2,316 que é exatamente a pontuação dele que consta na planilha.

Por isso que quem perde depois de uma sequência grande costuma cair no ranking, pq vamos supor que vc tenha uma sequência de 8 vitórias. Como esse valor divide por 4 na fórmula, só nesse quesito vc tem 2 pontos a mais. Aí se vc perde uma luta e sua sequência se torna -1, imediatamente vc perde 2,25 pontos.

Mas, como eu falei, a partir do momento que vc tem um cartel top, grande número de acertos e etc, vc não cai tanto após uma derrota. Fiz aqui de exemplo na planilha uma projeção do que aconteceria caso o Nile tivesse perdido na última rodada e ele ainda ficaria em #6 no ranking.

Campeão UOF 9 e 10

Lutador do Ano
Troféu Palpiteiro Nato

Brutus
Bushido
Bushido

Ver perfil do usuário

Mensagem por zehmetal em Seg Mar 06, 2017 8:44 am

LADRÃOS

PS: eu sei que o ranking tem a melhor fórmula possível gordão, só estou dando ibope hahahaha

Ver perfil do usuário

Mensagem por Philly Shell em Seg Mar 06, 2017 9:09 am

Vou enfiar uma tora de maconha no cu desse fdp do Vitor Bueno!
Philly Shell
Fox Hound

Ver perfil do usuário

Mensagem por zehmetal em Seg Mar 06, 2017 9:12 am

MÉTRICA UFC ON FANTASY 16 - NILE X ZEHMETAL

@Rinoceronte, você que tinha falado sobre fazer um "de quantos ganharia/perderia" não é?

Veja se era mais ou menos isso a ideia!

Se não, vai toma no cu!
(se não, me mande uma MP explicando! hahaha)

Ver perfil do usuário

Mensagem por LF 84 em Seg Mar 06, 2017 9:40 am

Acabou a festa e o Nile sabe disso...

Se não fosse por minhas derrotas contra o Brutus e o MAD, que são lutadores de alto nível (como todos na Bushido, só olhar o ranking pra ver o domínio da equipe) e conhecem o meu jogo dos nossos treinamentos, já teria chutado esse aí do topo alguns eventos atrás...
LF 84
Bushido

Ver perfil do usuário

Mensagem por rappa hemp em Seg Mar 06, 2017 9:45 am

Acho q o pessoal tá se baseando muito nos rankings por categoria de peso q existe no UFC. Lá sim é normal um lutador perder 3 ou 4 posições depois de uma derrota, agora p nosso sistema de fantasy e com todo mundo colocado no mesmo ranking eu acho natural uma queda brusca p qm só tava numa fase boa e não teve regularidade antes. O ranking foi muito bem bolado.

Vejam meu exemplo, mesmo sem tá na melhor fase e não encaixar 3 vitórias seguidas eu não saio nunca do top 15, o porquê disso?! Porque meu cartel é um dos melhores. Agora o porquê disso?! Porque eu sou foda pra caralho!

Paz de Jah pra todos.

Spoiler:
Menos p os coxinhas.

Campeão UOF 6

Campeão UOF 7

Troféu Demetrious Johnson 2016 - Maior sequência de vitórias do ano (6).

Cartel: 14-7

Vítimas:

Fernando F5
Bison
Qui-Gon Jinn
Mano Sativa
Deadlift
Valdez
Andore
Fedor
Pvt Rock
Pegetto
OverLordZZ
Catoião
Terroso
Mr Zulu
rappa hemp
Sem equipe
Sem equipe

Ver perfil do usuário

Mensagem por Nile em Seg Mar 06, 2017 9:49 am

@Brutus escreveu:Deixem de viadagem... o ranking apesar de ter diversas variáveis, prioriza o fator momento.

Para não cair muito no ranking o ideal é que o lutador tenha um cartel bom (muitas vitórias e poucas derrotas)... agora se o cara tá com uma sequência boa e subiu no ranking porém ele tem poucas vitórias a mais que derrotas, quando perder e a sequencia acabar, vai cair no ranking mesmo. Outras variáveis que conta são a quantidade de acertos de palpites e também a porcentagem de aproveitamento.

Por exemplo... se o Nile perder na próxima luta ele vai continuar no top5. O Deadlift é um exemplo de um lutador que tem um ótimo cartel (11-5 ou seja 6 vitórias a mais do que derrotas) então mesmo quando ele perde uma luta ele se mantém no top15. O Edukuki é outro que está sempre ali no top15 mesmo quando perde. Agora por outro lado vou citar o caso do ralf scarface. Ele tinha cartel negativo, emendou um boa sequência e positivou seu cartel, subiu no ranking graças a sua sequência, se não me engano chegou em 4º colocado. Mas quando perdeu, seu cartel estava 6-5 (apenas 1 vitória a mais do que derrota) então caiu drasticamente no ranking.

Na fórmula do ranking são consideradas as seguintes variáveis:
- Sequência de vitórias
- Número de vitórias subtraído do número de derrotas
- Percentual de aproveitamento
- Número total de acertos de palpites

Então para se manter sempre no topo, e não ter quedas bruscas no ranking mesmo em caso de derrota, o lutador precisa ter um bom cartel. Dessa forma a gente conseguiu unir 2 fatores: momento e histórico. Com a sequência de vitórias o cara que vive um bom momento vai subir, e com um bom cartel (histórico positivo) ele vai se manter no topo.

Isso foi bastante discutido na época e a fórmula foi apresentada a todos. Mas se quiserem rediscutir o assunto tudo bem, estamos sempre abertos a sugestões, basta criar uma fórmula que vcs considerem mais justa e a gente conversa a respeito.
Gordão poderia ter um valor maior para  os palpites certos, para não ter essa queda tão brusca
Nile
Fox Hound
Fox Hound

Ver perfil do usuário

Mensagem por Nile em Seg Mar 06, 2017 9:53 am

@LF 84 escreveu:Acabou a festa e o Nile sabe disso...

Se não fosse por minhas derrotas contra o Brutus e o MAD, que são lutadores de alto nível (como todos na Bushido, só olhar o ranking pra ver o domínio da equipe) e conhecem o meu jogo dos nossos treinamentos, já teria chutado esse aí do topo alguns eventos atrás...
Luís Fabiano 24, talves vc seja o melhor do galinheiro, mas o melhor frango não faz nem sombra contra um raposa, nenhum lutador da team galinheiro é alto nível,perder para eles mancha o cartel
Nada contra vc, será apenas mais uma vítima, provavelmente nem lembrarei da surra que te darei
Nile
Fox Hound
Fox Hound

Ver perfil do usuário

Página 5 de 43 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 24 ... 43  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: