UFC ON FANTASY
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Deus - bora discutir sensatamente

+8
MH92
dumog
Michael Scofield
Chaves
Brutus
sawadee-krap
Platão
rafael
12 participantes

Página 2 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para baixo

Deus - bora discutir sensatamente  - Página 2 Empty Re: Deus - bora discutir sensatamente

Mensagem por Brutus Qui Out 26, 2017 5:08 pm

Na bíblia, existem estórias de dragões... gigantes... leviatãs... dentre várias outras criaturas imaginárias (que são colocadas na bíblia como existentes de fato), e "esqueceram" de colocar na arca de noé Cangurus, Pinguins, e vários outros animais que eram desconhecidos no oriente médio naquela época. Um tanto quanto curioso isso. Um casal de cangurus foram nadando da Austrália até a Palestina para subirem na arca, e depois do dilúvio voltaram nadando pra Austrália. Realmente precisa ter muita fé para acreditar em certas coisas....

Aliás, as descobertas paleontológicas e a própria existência dos dinossauros em si, já refutam a bíblia como um todo, já que cronologicamente, o livro fala que a terra possui entre 6 e 12 mil anos (desde que dels criou tudo até hoje)...
avatar
Brutus

Mensagens : 4996
Data de inscrição : 27/09/2016
Idade : 37
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Deus - bora discutir sensatamente  - Página 2 Empty Re: Deus - bora discutir sensatamente

Mensagem por Brutus Qui Out 26, 2017 5:15 pm

Falando em fé, só o fato da pessoa ter fé, ela já está automaticamente admitindo que não existe evidência alguma para provar o que ela acredita.

Pq o conceito em si de fé é o seguinte: "Fé é a adesão de forma incondicional a uma hipótese que a pessoa passa a considerar como sendo uma verdade sem qualquer tipo de prova"

Ou seja, uma pessoa que tem fé, acredita em algo pq ela QUER acreditar (pq acreditar naquilo faz bem pra ela, dá razão para sua vida), mesmo não fazendo sentido algum isso que ela acredita, esse tipo de pessoa geralmente não faz questão de pensar nisso, preferem mentir pra si mesmas dizendo que dels sabe das coisas, e não questionam absolutamente nada.

Sinceramente, apesar de certas estórias serem meio infantilóides e não fazerem mais sentido algum acredita em pleno 2017, eu até entendo q as pessoas acreditem nisso. Não é só pq elas precisam acreditar em algo, mas também pq foram doutrinadas desde a infância a acreditar nisso. Desde que se entendem por gente, seus pais (as pessoas que elas mais confiam na vida) levam pra elas essas teorias como se fossem fatos absolutos irrefutáveis, porém justamente por não existir nenhuma evidência, ensinam as crianças a terem FÉ. Isso cria pessoas ignorantes, que não tem o hábito de questionar. E o questionamento é peça-chave para nosso desenvolvimento e evolução, todo o desenvolvimento que o ser humano já conseguiu proporcionar, se inciou a partir de questionamentos. Mas quem tem fé não questiona, pq não pensam. Pessoas questionadoras acreditam no que elas sabem, no que elas tem certeza, pq viram as provas e evidências. As demais pessoas tem fé...

Eu não quero acreditar, eu quero SABER!!! Podemos não saber de tudo ainda, e é por isso que estamos nos desenvolvendo cada vez mais, para buscar respostas verdadeiras, mesmo que a verdade seja dura, mas não queremos apenas fábulas reconfortantes.
avatar
Brutus

Mensagens : 4996
Data de inscrição : 27/09/2016
Idade : 37
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Deus - bora discutir sensatamente  - Página 2 Empty Re: Deus - bora discutir sensatamente

Mensagem por Chaves Qui Out 26, 2017 5:16 pm

Platão escreveu:
Chaves escreveu:
Veja, se juntarmos tudo o que sabemos até aqui sobre o princípio do nosso universo não podemos afirmar que um criador é necessário porém não podemos descartar essa hipótese também.
Chaves em termos de filosofia o que tu escreveu pode até ter sentido.

Mas em termos de ciência isso aí não faz muito sentido. O que não explica a existência do cosmo deve ser descartado na elaboração do “quadro definitivo da natureza”. Navalha de Occam. As teorias do nascimento do universo, da evolução cosmológica estão engatinhando ainda. As leis da física e da química ainda estão incompletas. Mas as teoria que temos a mão já nos bastam para oferecer uma explicação razoável para nascimento e evolução do cosmo no tempo.  

Chaves escreveu:Perceba que estou deixando minha fé de fora, mas se eu fosse trazer ela pra equação diria que é impossível que em segundos o universo se expanda de um próton ao que conhecemos hoje sem um criador. Que haja luz.

Por que é impossível Chaves? Só por que tu não sabe como isso é possível… não significa que seja impossível.

Tu estas te referindo a teoria do Big Bang? Se sim. É perfeitamente possível que toda a matéria do universo se expandir a partir de uma singularidade até o estado atual.
E outra curiosidade… pela teoria de Big Bang no instante inicial não houve luz. A luz estava “congelada” pela ação gravitacional.
Platão vi que você entende um pouco do assunto, vamos ter um papo legal aqui.

Tu viu a nova teoria dos buracos brancos?
Chaves
Chaves

Mensagens : 306
Data de inscrição : 28/09/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Deus - bora discutir sensatamente  - Página 2 Empty Re: Deus - bora discutir sensatamente

Mensagem por Brutus Qui Out 26, 2017 5:19 pm

Chaves escreveu:Platão vi que você entende um pouco do assunto, vamos ter um papo legal aqui.

Tu viu a nova teoria dos buracos brancos?

Chaves, não mistura as coisas, cria um tópico de astronomia para gente debater fatos e teorias a respeito do Cosmos.

Aliás quem te apresentou essa teoria dos buracos brancos fui eu!! Mas é uma teoria MUITO rasa ainda....

Não fuja do debate da existência ou não de dels.... até pq astronomia e ciência em geral cada vez mais só vão provando cada vez mais que não existe nem nunca existiu um ser superior Twisted Evil Twisted Evil
avatar
Brutus

Mensagens : 4996
Data de inscrição : 27/09/2016
Idade : 37
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Deus - bora discutir sensatamente  - Página 2 Empty Re: Deus - bora discutir sensatamente

Mensagem por Michael Scofield Qui Out 26, 2017 5:23 pm

Brutus escreveu:
Sim. Foi usada pelos Romanos, após descobrirem a facilidade que os próprios povos do oriente médio conseguiam manipular as pessoas, usando esse tipo de coisa. Não a toa, mesmo com o fim do império romano em si, até hoje a Itália se mantém uma grande potência religiosa, e o Vaticano por centenas de anos praticamente ditou as leis do mundo (período que não a toa é conhecido historicamente como Idade das Trevas).

Aliás, para um adulto em pleno 2017, ler a bíblia e acreditar literalmente naquilo é muita inocência.... Adão e Eva??? Arca de Noé???? Segundo a bíblia, dels interferia de forma bastante ativa nas coisas que aconteciam aqui entre os humanos (curiosamente as estórias são todas relacionadas ao oriente médio, e não a outras regiões do mundo até então desconhecidas)... chegou a abrir o mar vermelho para a fuga dos judeus... engraçado que foi só criarem a máquina fotográfica e câmeras filmadoras que dels NUNCA MAIS apareceu... tímido ele, não?!?

Ou seja, se a grande parte do livro é constituído por mentiras, pq APENAS a estória de Jesus seria verídica?!? Vale ressaltar que a bíblia é um catadão de lendas antigas, em sua grande maioria egípcias... os 10 mandamentos, o dilúvio, e a maior parte das estórias bíblicas são copiadas da mitologia egípcia de 5 mil anos atrás. É um catadão tão grande de imitações, que tem estórias iguais no velho e no novo testamento, apenas com nomes diferentes, INCLUSIVE,  a própria estória de Jesus existe no velho testamento, a mesmíssima estória, porém o nome do messias é Joseph, e Judas se não me engano se chama Judah.

Não sabia dessas outras histórias iguais a de Jesus que existem em outras doutrinas, ou até no próprio antigo testamento. Mas devemos que concordar que caso seja uma farsa completa, é de longe a maior farsa imposta que existirá em todos os tempos, maior conspiração da história. Diversos aspectos civilizacionais totalmente fabricados por uma igreja doutrinadora... até calendário e feriados.

E outra coisa, o antigo testamento não tem nada a ver com o novo, são independentes.


Brutus escreveu:Na bíblia, existem estórias de dragões... gigantes... leviatãs... dentre várias outras criaturas imaginárias (que são colocadas na bíblia como existentes de fato), e "esqueceram" de colocar na arca de noé Cangurus, Pinguins, e vários outros animais que eram desconhecidos no oriente médio naquela época. Um tanto quanto curioso isso. Um casal de cangurus foram nadando da Austrália até a Palestina para subirem na arca, e depois do dilúvio voltaram nadando pra Austrália. Realmente precisa ter muita fé para acreditar em certas coisas....

Aliás, as descobertas paleontológicas e a própria existência dos dinossauros em si, já refutam a bíblia como um todo, já que cronologicamente, o livro fala que a terra possui entre 6 e 12 mil anos (desde que dels criou tudo até hoje)...

Isso tudo no antigo testamento. É claro que são lendas, fábulas.

Então tu já leu toda o bíblia completa?

Michael Scofield
Michael Scofield

Mensagens : 2711
Data de inscrição : 26/01/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Deus - bora discutir sensatamente  - Página 2 Empty Re: Deus - bora discutir sensatamente

Mensagem por Michael Scofield Qui Out 26, 2017 5:35 pm

Agora que li os demais posts do Brutus.

KKKKKKKKKKKKKKK. O time dos crentes vai ter que chamar reforços urgentes. Chaves já arregou, Brunolobo é isentão sobre o tema... será que o @Philly Shell bate de frente?
Michael Scofield
Michael Scofield

Mensagens : 2711
Data de inscrição : 26/01/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Deus - bora discutir sensatamente  - Página 2 Empty Re: Deus - bora discutir sensatamente

Mensagem por dumog Qui Out 26, 2017 5:47 pm

Brutus

Vc estudou num famoso colégio do rj onde so estudam meninos?

S curiosidade mesmo, não estou insinuando que vc tenha sido abusado por padres e por isso odeie religião.

Twisted Evil

Agora estou sem tempo. Depois vou dar uma pitacos e converter vcs
dumog
dumog
Illuminati

Mensagens : 580
Data de inscrição : 03/12/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Deus - bora discutir sensatamente  - Página 2 Empty Re: Deus - bora discutir sensatamente

Mensagem por Brutus Qui Out 26, 2017 6:32 pm

Michael Scofield escreveu:Isso tudo no antigo testamento. É claro que são lendas, fábulas.

Então tu já leu toda o bíblia completa?


Existem lendas e fábulas tanto no antigo quanto no novo testamento. Aliás algumas vertentes do cristianismo dizem desconsiderar o velho testamento, justamente pq as mentiras mais absurdas estão lá, acontece que é no velho testamento que diz q dels que criou o universo. Então há uma contradição aí, pq se a religião não considera válido o velho testamento, então não deveriam acreditar tão fielmente no criacionismo, não?! E não é só isso, tem muita coisa que essas pessoas acreditam com toda força, porém são coisas q estão no velho testamento, o qual eles dizem desconsiderar.

Aliás tudo relacionado a religião é cheio de contradições e mentiras. Não tem como acreditar nessas baboseiras, a não ser q vc tenha sido doutrinado na infância, q é o q acaba acontecendo, as pessoas passam por uma lavagem cerebral antes mesmo que elas tenham adquirido senso crítico... aí a merda tá feita...
avatar
Brutus

Mensagens : 4996
Data de inscrição : 27/09/2016
Idade : 37
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Deus - bora discutir sensatamente  - Página 2 Empty Re: Deus - bora discutir sensatamente

Mensagem por Platão Qui Out 26, 2017 6:36 pm

Michael Scofield escreveu:@Platão, então tu acredita que a ciência tenha a explicação para tudo?!?!?!??

Se algum dia alguém descobrir a teoria de tudo teremos a princípio resposta para tudo. Obter e entender a resposta já é outra questão.

Exemplo de dificuldade para obter resposta: Mecânica Quântica

A equação de Schrödinger: Resolvendo essa equação tu obtêm solução para todas as propriedades de um sistema químico. É como se pudesse "ler o DNA" de qualquer molécula. Temos matemática para resolver a equação... só que... mesmo para moléculas muito pequenas o grau de complexidade dessas equações é enorme. Mesmo com ajuda de computadores modernos pode levar anos (décadas,séculos ou milénios dependendo do tamanho da molécula) para se obter uma solução pra UMA única molécula.
Inviável.
Os caras resolveram esse problema da seguinte forma... ao invés de buscar a solução exata vamos buscar uma solução aproximada. Desenvolveram toda uma série de teorias quânticas aproximativas. Com essas teorias consigo obter uma resposta aproximada muito boa com 48 horas de computação em um cluster para um sistema com 100 átomos ao invés de levar minha vida inteira!  Laughing  Laughing

Exemplo de dificuldade para entender a resposta: Teoria da Relatividade

As soluções que o Prof. Schwarzschild obteve a partir da teoria de Einstein para uma massa esférica no espaço tempo. WTF? O que siginifica?
Professor Schwarzschild previu a existência dos buracos negros antes de saberem o que raios é isso!

Outro exemplo fora da relatividade: táquions! Particulas que se movem mais rápido que a luz? Que se movem em direção ao passado? Será que essas partículas são reais ou são abstrações matemáticas?


Michael Scofield escreveu:E por curiosidade, o que acha de Jesus Cristo? É farsa completa???

Jesus é um homem que deixou uma filosofia bonita. Milagres? Não creio.
Platão
Platão

Mensagens : 5459
Data de inscrição : 12/10/2016
Idade : 42
Localização : Canoas/RS

Ir para o topo Ir para baixo

Deus - bora discutir sensatamente  - Página 2 Empty Re: Deus - bora discutir sensatamente

Mensagem por Brutus Qui Out 26, 2017 6:36 pm

dumog escreveu:Brutus

Vc estudou num famoso colégio do rj onde so estudam meninos?

S curiosidade mesmo, não estou insinuando que vc tenha sido abusado por padres e por isso odeie religião.

Twisted Evil

Agora estou sem tempo. Depois vou dar uma pitacos e converter vcs

Kkkkkk não é q eu odeie as religiões.... apenas abomino a forma como elas são usadas para controlar as pessoas....

Na teoria as religiões são até são legais... o problema é que na prática ABSOLUTAMENTE NINGUÉM segue a risca a sua religião, independente de qual seja (se a bíblia fosse verdade, 99,99% das pessoas iriam pro inferno)... então só usam a religião para julgar e tornar a sociedade um lixo, isso sem falar em guerrar santas e coisas do tipo...

Sobre ter sido estuprado por um padre, não estudei em colégio religioso, mas me lembro vagamente de um padre me estuprando na minha infância.... lembro q ele gritava DELS DELS VAI VAI enquanto sentava a marreta em meu pequeno bumbum infantil.... talvez seja por isso q eu tenha virado um monstro, agora tudo faz sentido!!!
avatar
Brutus

Mensagens : 4996
Data de inscrição : 27/09/2016
Idade : 37
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Deus - bora discutir sensatamente  - Página 2 Empty Re: Deus - bora discutir sensatamente

Mensagem por Platão Qui Out 26, 2017 6:40 pm

Chaves escreveu:Platão vi que você entende um pouco do assunto, vamos ter um papo legal aqui.

Tu viu a nova teoria dos buracos brancos?

Chaves tu tá falando da descoberta dos buracos brancos em si ou de algo novo que descobriram dessas estruturas hipotéticas?

Se descobriram algo novo estou por fora. Mas a hipótese dos buracos brancos em si, se não me engano, já tem mais de 50 anos... Acho que é descoberta anterior a 1960.
Platão
Platão

Mensagens : 5459
Data de inscrição : 12/10/2016
Idade : 42
Localização : Canoas/RS

Ir para o topo Ir para baixo

Deus - bora discutir sensatamente  - Página 2 Empty Re: Deus - bora discutir sensatamente

Mensagem por Brutus Qui Out 26, 2017 6:42 pm

Michael Scofield escreveu:Não sabia dessas outras histórias iguais a de Jesus que existem em outras doutrinas, ou até no próprio antigo testamento. Mas devemos que concordar que caso seja uma farsa completa, é de longe a maior farsa imposta que existirá em todos os tempos, maior conspiração da história.

Estou coletando aqui um material para responder mais embasadamente e não deixar margem alguma para refutações. Vou te comprovar de forma definitiva pq Jesus é um mito. Me cobre q mais tarde vou responder isso, e aí vc vai ter uma visão mais ampla da situação.

Ah, e no caso não estou falando se existiu ou não uma pessoa chamada Jesus no oriente médio. Mesmo não exista nenhuma comprovação da existência dessa pessoa, o que vou falar é a respeito do mito que se criou em cima dessa pessoa, que esse sim é uma farsa, e a partir do momento que se constata isso, pouco vai importar se existiu ou não um Jesus de verdade, sem milagres, apenas um homem comum, pq ele passa a ser irrelevante.
avatar
Brutus

Mensagens : 4996
Data de inscrição : 27/09/2016
Idade : 37
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Deus - bora discutir sensatamente  - Página 2 Empty Re: Deus - bora discutir sensatamente

Mensagem por MH92 Qui Out 26, 2017 7:33 pm

Deus não existe. Fim.

Vida que segue.
MH92
MH92

Mensagens : 422
Data de inscrição : 29/09/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Deus - bora discutir sensatamente  - Página 2 Empty Re: Deus - bora discutir sensatamente

Mensagem por Brutus Qui Out 26, 2017 8:10 pm

Mestre @Platão vi q vc citou conteúdos interessantíssimos aqui no tópico...

Apesar de ciência e religião serem assuntos que em muitas vezes se encontram, na prática são opostos, já que quanto mais a ciência faz novas descobertas, mais as religiões vão se provando como farsas....

Pq vc não cria um tópico de ciências, com teorias e hipóteses, astronomia, etc?! Eu curto demais debater esses assuntos... e acho legal separar pq enquanto nesse tópico de ciências a gente teria certeza do que é fato e lidaria como hipótese o que é uma hipótese, aqui nesse tópico os religiosos vão sempre querer lidar com hipóteses como se fossem fatos..... são formas diferentes de dialogar....

Aliás, falando nisso, tenho q parabenizar o Chaves, que era um religioso daqueles que não aceitava nem sequer ouvir possibilidades diferentes do que ele acreditava... E depois de começar a estudar conteúdos científicos (muitos deles fui eu q incentivei ele a conhecer), ele passou a aceitar mais hipóteses diferentes das que ele acredita e, o mais importante, colocar o que ele acredita como hipótese e não como um fato, tendo consciência que ele acredita por base na fé, ou seja, não há nenhuma prova.
avatar
Brutus

Mensagens : 4996
Data de inscrição : 27/09/2016
Idade : 37
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Deus - bora discutir sensatamente  - Página 2 Empty Re: Deus - bora discutir sensatamente

Mensagem por Michael Scofield Qui Out 26, 2017 8:59 pm

Sempre que alguém enaltece muito a ciência eu fico com um pé atrás. Hoje em dia a ciência se faz com um bando de gordos tetudos, vagabundos e que querem se escorar no governo. Esse negócio de dizer que ama a ciência, e quer descobrir coisas novas, e quer produzir algo importante para as pessoas, geralmente é só uma fachada.

Quem defende a liberdade econômica tem que ser sempre desconfiado em relação à necessidade do governo ter que estimular financeiramente alguma coisa. Este dinheiro pode estar sendo usado pra produzir um monte de merda que não tem demanda alguma, e apenas uma ou outra coisa realmente relevante e que tenha demanda para alguém fora do ambiente científico-acadêmico.

"Defensores" da ciência conseguem perceber essa incongruência da relação liberalismo econômico x fomento de estudos científicos ?
Michael Scofield
Michael Scofield

Mensagens : 2711
Data de inscrição : 26/01/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Deus - bora discutir sensatamente  - Página 2 Empty Re: Deus - bora discutir sensatamente

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos